sábado, 18 de agosto de 2012

Falando de Linux!!!



Esta semana 3 distribuições nos trouxeram novidades. O Slackware, veio com seu candidato a versão 14. A nova versão veio com varios pacotes atualualizados comparado com a versão 13.37, entre os pacotes atualizados estão o o Kernel 3.2, GCC 4.7, GLIBC 2.15, X.org 1.12.1, Perl 5.16.0, as instefaces graficas Xfce e KDE também foram atualizadas para suas ultimas versões. Eu fui "doutrinado" no Slackware e posso dizer que é uma distro simplesmente genial. Sempre me colocava da seguinte forma: Slackware para Firewall e todos recursos de seguranças necessarios, Debian para controlador de dominio, gereciamento de arquivos, usuairos e tal..., Ubuntu para Desktop; mas, entretanto, porém toda via rsrs, tenho que confessar que nos últimos tempos me rendi ao Debian, uma distro igualmente formidável; que a proposito foi a segunda distro mencionada esta semana, fez 19 anos desde no anuncio do lançamento por Ian Murdock, o "Debian Day" rolou no dia 16. Por ultimo, porém nao mesnos importante, foi o nosso querido Back Track, distro voltada a segurança; foram corrigidas diversas falhas descobertas desde o lançamento do R2, e de quebra meus amigos, vieram mais 60 ferramentas, muitas delas tiveram uma apresentação de "gala" nas apresentações mais recentes do Black Hat e DEFCON. Tem também uma categoria completamente nova de software para "exploração de vulnerabilidades físicas". Essa categoria inclui bibliotecas e um ambiente integrado de desenvolvimento (IDE) para Arduino e o conjunto de ferramentas Kautilya que fornece ataques contra a placa de desenvolvimento USB Teensy.








Nenhum comentário:

Postar um comentário