sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Hackitat: um documentário sobre o hacker político



         É galera há muito tempo vem se tendo uma opinião errada sobre Hacker, confundido com bandidos, até mesmo pelas próprias autoridades, afinal to cansado de ver reportagens onde autoridades se referem a Crackers, ou melhor, para ser ainda mais sincero a maioria dos casos se referem a meros Lammers (indivíduos que geralmente tem muito tempo livre, utilizam-se de ferramentas facilmente encontradas na internet e, é claro google na cabeça), mas o mais importante a se destacar na ação dos Lammers, pelo menos na minha opinião, é que em 98% dos casos, por assim dizer, eles se aproveitam da "inocência" dos usuários, é sempre um vírus no email (detalhe os vírus muitas vezes vão com extensão .exe mesmo, portanto crianças cuidado ao abrir emails), sites de banco falsos, dentre outras técnicas que passam longe de verdadeiros Hackers.
  
  Enfim, um grupo de hackers e cineastas suecos lançaram um projeto chamado Hackitat, que tem como finalidade coletar fundos através de crowdfunding, para fazer um documentário sobre a cultura hacker, o political hacking, hacktivismo e os hackerspaces em todo o mundo. 

De acordo com a explicação do Wikinoticia, o Hackitat é um projeto que planeja arrecadar US$ 80.000 para documentar as ações e testemunhos de hackers ao redor do mundo. A idéia surgiu quando Mackt, um hacker sueco, foi preso durante uma batida policial em um hackerspace em 2009. Ele entrou em contato com Gonzalo e Alex Peña Veicht, da RÄFILM, para propor a idéia de um documentário sobre a cultura hacker, um documento que pudesse esclarecer as coisas acabar com preconceitos e noções pré-concebidas - negativas - sobre este grupo. O documentário será distribuído on-line com uma licença Creative Commons para que todos possam compartilhá-lo. 

Dá uma olha no link abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário