sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Windows 8 ?!?!



As ultimas noticias que tem circulado por aí, é que a Microsoft deu os toques finais no Windows 8 e entregou a versão RTM (do inglês “Release to Manufacturing”), fui em busaca de fatos.



Grandes parte das mudanças presentes na versão final do Windows 8, foram reveladas semanas ou meses atrás. A interface Aero não existe mais, há novas opções de fundo para a tela Iniciar e o desktop recebeu alguns novos recursos, entre eles um aplicativo de backup chamado File History e atualizações nos programas Windows Movie Maker e Windows Photo Gallery. Rola também um aplicativo do Bing, que mostra os resultados de uma busca como um conjunto de blocos organizados. Isto é separado da busca do sistema, que também analisa aplicativos e arquivos locais. Reza a lenda que esta é a versão do Windows que estará nas caixinhas nas lojas quando o sistema começar a ser vendido, em 26 de Outubro.

A maioria das outras mudanças são ajustes pequenos na interface ou por debaixo dos panos, que não são perceptíveis aos usuários.

Para aqueles que quiserem utilizar o Windows 8 Enterprise versão de testes segue o link http://msdn.microsoft.com/en-us/evalcenter/jj554510.aspx, lembrando que funciona por 90 dias e tem todos os recursos da versão final mais algumas ferramentas adicionais para os profissionais de TI.

Fiz uma pequena pesquisa para saber o que alguns “medalhões” acharam da versão de testes do Windows 8, o lance de ser híbrido “desktop/tablet” da Microsoft não agradou todo mundo. Nosso amigo Preston Galla, da ComputerWorld, acha que o Windows 8 é “um excelente sistema operacional” para tablets, mas que “não funciona tão bem”, para desktops. Já Lloyd Case, membro da equipe do IDG Now nos EUA, não se "ligou" tanto na questão "híbrida". “Navegar pela interface é mais fácil do que eu imaginava, e todo o conjunto parece ser bastante coeso”, disse ele.

Pessoalmente eu continuo usando minha plataforma open source, não utilizava Windows a muito tempo e durante os testes que fiz pude ver uma plataforma amigável e de fácil utilização, o que de certa forma não é nenhuma novidade dos sistemas Microsoft, mas temos todas aquelas questões "tela azul, travamentos etc" que só podem ser constadas com o tempo. Senhores, sintam-se a vontade para tirar suas conclusões e depois trocar uma ideia conosco do Guia de TI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário